O Grupo INCOL iniciou suas atividades no ano de 1973, através do seu fundador Tito Niehues. Com visão de empreendedor, o mesmo inicia a empresa INDÚSTRIA E COMÉRCIO UNIÃO, na cidade de Orleans no Estado de Santa Catarina.

No ano de 1982, o fundador adquiriu a Fecularia Nova Londrina, que posteriormente passa ser chamada de INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE FÉCULA O’LINDA. No início a capacidade de moagem era de 120 toneladas diárias de mandioca. Contando com 23 colaboradores e fabricando somente FÉCULA DE MANDIOCA.

Em 1982 inaugura a filial na cidade de Ivinhema-MS. Com capacidade diária de moagem de 100 toneladas de raiz de mandioca. Já no ano de 1986 inicia a produção de TAPIOCA, sendo a primeira empresa do Brasil a desenvolver a tecnologia. E no fim do ano de 1991, entra em funcionamento a unidade de produção de POLVILHO AZEDO E DOCE, com capacidade 5.000 toneladas ao ano. Ainda no mesmo ano inicia a produção de SAGU.




A INCOL processa atualmente 1.000 toneladas de mandioca (in natura) dia, tem um parque fabril de 23.000m². Com capacidade de produção 25.000 toneladas de Polvilho Azedo e Doce, 10.000 toneladas de Fécula de Mandioca, 7.000 toneladas de Tapioca e 6.000 toneladas de Sagu, gera mais de 2.500 empregos diretos e indiretos, tem um faturamento anual de U$ 35 milhões dólares, possui uma moderna e eficiente frota caminhões. Na linha de frente deste trabalho personalizado está uma equipe multidisciplinar, continuamente atualizada com os acontecimentos e tendências do Mercado de Mandioca. Tudo isso faz da INCOL uma empresa moderna, ágil e dinâmica de respeito e tradição pela sua seriedade e transparência em seus negócios.

A filosofia de vida de seu fundador Tito Niehues, onde predominam: Trabalho, Profissionalismo, Ética, Transparência, Criatividade, Respeito, Ousadia e Inovação. O fundador reconhece que o crescimento da empresa nestes 30 anos de existência, vai além da experiência e de um olhar apaixonado pelo mercado de derivados de mandioca, mais sim deve, principalmente, à preocupação com seus parceiros.

 


 

A segurança em qualidade com os produtos fabricados pela INCOL é primordial. Todos os processos de fabricação são acompanhados por profissionais capacitados e treinados. Teste microbiológico e microscópico, físico químico e sujidades são realizados periodicamente. Todas as normas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura são seguidas rigorosamente, garantindo aos nossos produtos sabor, aroma e consistência constantes e uniformes.



“Meio Ambiente é tudo o que tem a ver com a vida de um ser (plantas, animais, pessoas) ou de um grupo de seres vivos. (...) os elementos físicos, vivos, culturais e a maneira como esses elementos são tratados pela sociedade.”
Meio Ambiente - A Lei em Suas Mãos. (Neves e Tostes, 1992).


A INCOL tem se dedicado pelo equilíbrio entre natureza e crescimento industrial. Com implantação da fertirrigação da água da mandioca (manipueira), coleta seletiva de lixo, plantio de eucaliptos para consumo próprio. São algumas das ações que a INCOL vem desenvolvendo para contribuir com a preservação do meio ambiente.



Gerar soluções inovadoras na área de AMIDOS com qualidade reconhecida, marcando positivamente a vida de nossos parceiros e obtendo lucro para serenidade da empresa.




Ser reconhecida como a principal opção para quem procura parceria estratégica na busca de matéria-prima diferenciada no mercado de derivados de mandioca.
 

 
 
  Acessar área de representante
Fone: +55 44 3432-8800
incol@incol.com.br
Av. Londrina s/nº - Bairro Industrial
CEP 87970-000 - NOVA LONDRINA - PR
    INCOL 2020 Todos os direitos reservados.